terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Minha namorada não tem ex

Não sei até que ponto isso é algo negativo ou positivo. Pra quem não sabe, a Renatinha nunca havia namorado antes de me aceitar como o dito cujo. Ontem, sei lá porque, fiquei pensando se isso seria algo bom ou ruim.

De fato, não guardo nenhuma lembrança ou sombra antepassada de um ex. Ela nunca falou de outro cara, apenas do que ela gostou. Ela nunca teve uma outra experiência amorosa. Eu sou o primeiro. Ela não! Eu tive ex e ela superou uma tremenda barra pra gente começar nossa relação e não me orgulho de falar isso.

Se é que existe o lado ruim nessa história, é que a Renata não me trouxe nenhuma experiência pra trocar comigo, não teve uma lição num relacionamento. E ela precisou (e ainda precisamos) vivenciar as novidades sempre comigo. Ou seja, tudo de ruim e de bom que ela tiver que aprender, foi, é e será comigo. Pelo menos digo com certeza de quem planeja constituir uma família.

Pra quem tem um ou uma ex, uma porrada de lição foi guardada pra uma nova relação. Eu, por exemplo, acho que se a Renatinha fosse minha primeira namorada, ela ia sofrer. Eu não fui um bom primeiro namorado, não. Sempre possessivo, ciumento a extremos, completamente doido.

Não sei vocês, mas eu sempre procurei transformar "ex" em sei lá, extra-terrestre, ou extra-existente... algo que realmente não aconteceu. Não tapar sol com peneira. Mas acho que a pior coisa que um ex pode fazer é existir sem existir. Como assim? Ah, imagino uma das partes do casal jogando algo na cara do atual e falar que com o ou a ex as coisas eram diferentes. Por isso eu nunca passei, nem a Renata e, confesso, deve ser terrível.

7 comentários:

Cissa Delucca disse...

É muito complicada essa história de ex.
Eu poderia escrever muitas coisas aqui que estão passando em minha cabeça, histórias que vivi por causa de ex's, que nem sempre foram a titular, mas que já causam um certo stress.
Como vcs sabem, o Luís não é meu primeiro namorado, espero que seja o último :D.
É um assunto delicado pra quem não sabe lidar muito bem com isso. Não consegue admitir que o seu ou a sua namorado (a) já esteve com outra pessoa, fazendo tudo o que faz com vc hoje. Tenho uma história um pouco chata com realação a isso, mas não vale a pena ser lembrada agora, pq já foi superada a crise e não quero que ela volte.

O que eu trago de experiência de outros relacionamentos?

Relacionamentos trazem uma enorme bagagem de decepção, aprendizados bons e ruins, alegrias diferentes. Mas quando uma decepção marca o final de tudo, nada do que foi vivido tem importância.

Falta de caráter. Descobrir que a pessoa que estava com vc não era nada daquilo que aparentava ser e o que dizia que era. Não desejo pra ninguém e não quero mais na minha vida isso.

Bom, é isso! rsrs
Deixa eu parar por aqui pq senão vou escrever mais que o Diego. rsrs

Walkíria Almeida disse...

Huahauhauahua....

É Cissa você pode até fazer uma postagem "extra" no nosso Blog...hehehehe


É para mim não foi fácil superar o fantasma da EX, eu nunca tive um ex...e pelo andar da carruagem não vou ter (prentendo casar com o Didi), mas não sei mesmo até que ponto isso é bom ou ruim, por enquanto ainda não influenciou nada, vamos ver futuramente.

E Di ainda bem, que você veio prontinho pra mim, do jeito que eu queria...

Diego Viñas disse...

Apesar do ataque subliminar da minha Re, concordo com ela rsrsrs

Cissa, conheci algumas histórias suas, mas tudo que você falou, é difícil não assinar embaixo. Por isso, assino e tenha certeza que a pessoa que está do seu lado agora é, pelo menos, muito sincera.

O Luisinho é um amigo que não se tem assim... do nada... tem que ter uma grande oportunidade pra conhecer alguém igual a ele. E nós tivemos.

Como amigo (nunca como defensor) tenho certeza que ele será sempre um grande cara na sua vida, que vai sempre procurar te fazer feliz...


Luisinho... depois eu te passo o número da minha conta... rs

Unknown disse...

É verdade né!

Pra mim ex num é um fantasma...é normal...pelo menos pra mim.

Se vc termina com uma pessoa e começa a namorar outra, quer dizer que acabou tudo o que já existia e começou a construir uma outra história com uma pessoa completamente diferente.

Mas é claro, não depende só da gente. Tem as ex's que não querem deixar de ser ex e fica moscando em cima!!! Só que tbm depende da maturidade do namorado, de dizer não e respeitar a namorada. Como isso é muito difícil de acontecer com a maioria dos homens, essa história fica sem fim.

E tbm tem o ciúmes né. Eu não ia gostar de ver meu namorado de amizade com a ex namorada dele de 5 anos né!!!

Cissa Delucca disse...

Gostei da idéia de postagem extra!

Vou fazer um texto bem legal e te mando e vc posta!

Com direito a foto tá! rsrs

Dieguito! Valeu pela força!
O que eu acho mais incrível no meu relaciomento com o Luís é que nós eramos amigos a um tempão e nunca tinha rolado nada! Td bem!, ele já tinha uma quedinha por mim, mas eu gostava dele apenas como amigo.

E hj, às vezes, me pego pensando em como a vida é engraçada, a felicidade estava ao meu lado, bem pertinho, e eu nem me dei conta disso.

:D

Aline Cristina. disse...

Eu particularmente não passei por este problema, apesar de ter um ex e até pai do meu filho, prefiro deixar no passado aquilo que foi e pronto...

É por isso que não sou amiga de ex namorado, não mantenho contato mesmo...

Com o meu atual, prefiro nem saber o que aconteceu lá atrás, porque o que importa de verdade é o agora, não é mesmo ?

Beijocas ao casal maravilha !!!

Luís Henrique Moreira disse...

Porra, Diegão, que moral hein?? Fiquei muito feliz lendo seu comentário, de verdade! Quase chorei haha Valeu, mano! E fico mais feliz ainda pq também acredito na sua sinceridade e sei que foi de coração!

Quanto ao assunto, eu vivo a mesma situação da Renatinha, praticamente...

Mas é interessante, pois além de tudo sempre fui um amigo da Cissa que sempre escutou muito as experiências dela, na época da facul...ela sempre me contou muita coisa de tudo que se passava com ela...

Eu não ligo nem um pouco para os "ex" da vida dela. Sou muito tranquilo em relação a isso e, por ter acompanhado muita coisa, só tiro o positivo, como por exemplo a fidelidade com que ela sempre encarou suas relações...é uma pessoa incrível que eu confio incondicionalmente...

bom...já escrevi demais hahaha